Sobre nós

Bruno Carvalho & Maria Sena

Apreciadores de gastronomia por defeito, cientistas por vocação.

O nosso passado científico na área da biologia conferiu-nos uma saudável obsessão em pesquisar e escrever sobre tudo o que nos apetece e inquieta. Temos como esperança informar e desmistificar várias noções sobre comida, bem como incentivar à curiosidade e experimentação de novos horizontes gastronómicos.

O nosso epicentro é o Porto: é aqui onde aplicamos a nossa mais profunda vontade de conhecer, experimentar e divulgar os locais onde a gastronomia é um valor. Seja ela uma taberna centenária com receitas e ingredientes secretos, ou um restaurante recente com uma abordagem revolucionária na criação de novos sabores. Mais além, também exploramos os recantos desta cidade para trazer ao cimo os seus tesouros. 

Para além disto, também passamos o nosso tempo a viajar e absorver outras culturas, a cozinhar, coleccionar livros antigos e raros, a encontrar e restaurar objectos interessantes,  entre muitas outras coisas.

Outros trabalhos:

— Actualmente, estamos a terminar um guia gastronómico do Porto.

— Escrevemos um artigo de revisão sobre a história do vinho do Porto, que se encontra em vias de publicação: Prata-Sena, M., Castro-Carvalho, B., Nunes, S., Amaral, B. & Silva, P. (2018). The terroir of port wine: two hundred and sixty years of history. Food Chemistry (accepted)

— Realizamos uma colaboração com o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e a Gran Cruz para o desenvolvimento do “Quinta do Ventozelo” Premium Dry Gin.

— Outras publicações científicas: aqui ou aqui.

Interessado em colaborar connosco? Contacte-nos!